Se não conseguir visualizar esta newsletter, clique aqui.  
 
Topo Formação AEP
Facebook Twitter
Legislação Aduaneira em prática na União Europeia
 

Esta ação tem como foco atualizar os participantes sobre as atualizações com base no regulamento de execução (UE) Nº1101/2014 da Comissão de 16 de outubro de 2014.
No final da ação, os formandos serão capazes de:
- Determinar as bases de tributação incidentes nas operações de importação e exportação;
- Consultar as Pautas Aduaneiras e a oferta existente através dos Acordos preferenciais e de Associação celebrados pela União Europeia, poderão assim rentabilizar custos associados às operações comerciais das empresas em função das decisões que venham a tomar.
- Aplicar as imposições aduaneiras associadas a cada operação num plano de negócio

Programa e inscrições - 22 de maio

Imagem Conferência de apresentação do prémio Healthy Workplace/Locais de trabalho saudáveis  
 
 
Controlo e Recuperação de Crédito
 

O início do ano foi marcado pela entrada em vigor da designada Fiscalidade Verde, Lei n.º 82-D/2014 de 31 de dezembro. Consequentemente, foram introduzidas várias alterações com o objetivo de promover padrões de produção e de consumo mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, quer pela introdução de novas taxas, pelo agravamento de alguns impostos, mas também com a criação de incentivos fiscais para a promoção de práticas amigas do ambiente.
Esta ação visa identificar e esclarecer as alterações e impactos da entrada em vigor da “Fiscalidade Verde” os diversos setores de atividade tendo por base a novas regras a aplicar ao nível do IRC, IVA, ISV, IEC, Património e também esclarecer quais os principais benefícios fiscais pelo novo diploma.

Programa e inscrições

Consulte também:
Licenciamento Ambiental - obrigatório até 7 de Julho de 2015 – 14 de maio
Regulamento Reach: obrigações legais das empresas – 15 de maio
Transição para a Norma ISO 9001:2015 - brevemente

Imagem Gestão da Formação: da conceção à avaliação  
 
 
Gestão Documental e Arquivo
 

A função de secretariado e apoio administrativo tem vindo a revelar grandes mudanças, as quais decorrem quer da abrangência do próprio trabalho, quer da evolução das ferramentas de suporte à atividade, nomeadamente das tecnologias de informação e comunicação (TIC). De facto, as TIC’s têm sido o maior fator de evolução do secretariado. Neste sentido, a necessidade permanente de atualização de competências TIC no secretariado assume uma importância decisiva na produtividade e eficiência no trabalho.

Programa e inscrições - 18 e 26 de maio

Consulte também:
Gestão do Tempo... Como? – 27 e 28 de abril
Gestão de Reclamações – 25 de maio
Gestão Documental e Arquivo - 12 de junho
Outlook - Técnicas para gestão da caixa de correio - 15 de junho

Imagem Programa de vendas e negócios  
 
 
Oferta formativa em Coaching
 

“Os tempos difíceis ainda não passaram” – e a resposta da maioria das empresas continua a ser a diminuição massiva de colaboradores. Desta forma estamos a assistir à perda sistemática de know how acumulado, de capacidade produtiva e de capacidade de retoma, quando as restrições passarem.
“Mas é preciso cortar nos custos…” , claro que é; só que por via de regra, apenas uma pequena parte dos custos de produção são os custos com pessoal. Há inúmeros custos estruturais, devidos à forma como os processos estão organizados, a vícios e hábitos enraizados...e esses custos permanecem dentro das empresas
Este produto formativo experimentado é tentativa de partilha dos conhecimentos de muitos anos a diminuir sistematicamente custos “escondidos” de fabrico – esses sim, os custos verdadeiramente indesejáveis e simultaneamente um convite para uma reflexão conjunta com aqueles que estejam dispostos a olhar para o seu sistema produtivo de outra maneira.

Programa e inscrições - 1 e 3 de junho

Imagem Seminários BPM
 
 
Marketing de Serviços: Como vender o que não se vê?
 

O Programa de Vendas e Negócios é constituído por quatro ações muito práticas onde os participantes terão a oportunidade de interpretar situações próximas da sua realidade de trabalho.
Destacamos que em todas as ações será efetuado um diagnóstico 360.º da prestação individual de cada participante, corrigido e aperfeiçoado, com auto análise, recorrendo à metodologia role play.
Pode frequentar a totalidade do programa ou optar pelas ações que considerar mais pertinentes face às suas necessidades:

Fecho de Vendas e Negócios – 13 e 14 de maio
Coaching aplicado as Vendas - 28 de maio
Prospeção de Novos Clientes – 4 de junho
Negociação Avançada – 17 de junho

Consulte também:
Curso Intensivo de Comunicação para Vendedores – 5 de junho
Marketing de Serviços: Como vender o que não se vê – 30 de junho

Imagem Coaching I
 
 
Mercado Multilateral de Desenvolvimento
 

Testemunhos de edições anteriores:
- “A ferramenta Árvore de Problemas para fazer o diagnóstico com a equipa é, sem dúvida, útil para envolver a equipa na melhoria contínua da empresa. Consegue-se o comprometimento de todos para a ação”
- “Formador excelente, 5 estrelas”
- “Já estou a aplicar muitas das ferramentas que aqui me foram transmitidas. Foi uma formação muito útil e com muita aplicabilidade prática. Já participei em muitas ações de Liderança e nenhuma foi como esta. Vou passar a mensagem na minha empresa.”
- “Foi muito útil: Levo sugestões para agir com determinado estilo de colaborador e uma forma melhor de sistematizar os problemas.”
- “O curso foi inquietante”.

Programa e inscrições - 3 e 4 de junho

Consulte também:
Entrevistas de seleção para dirigentes - 16 e 21 de junho

Imagem Transição para a norma ISO 9001:2015
 
 
Oferta formativa em Coaching
 

A legislação laboral foi alvo de diversas alterações nos últimos anos. A AEP continua a proporcionar ações de atualização neste domínio.

O regime jurídico dos prestadores de serviços – 5 de maio
Regime das férias, feriados e faltas face às alterações do código do trabalho – 12 de maio
Enquadramento jurídico e administrativo de Recursos Humanos – 22 e 29 de maio
Contratação no Código do Trabalho ( 3ª, 5ª, 6ª e 7ª revisão) – 25 de junho

Imagem Seminários BPM
 
 
Oferta formativa em Coaching
 

Quantas vezes, medidas supostamente conducentes a ganhos de produtividade, uma vez implementadas, acabam por não se traduzir da forma esperada nos resultados finais da empresa?

• E quantas vezes surgem interpretações diferentes - e até contraditórias - sobre os resultados de uma mesma medida visando ganhos de produtividade
• Quantos projectos de investimento acabam por gerar avaliações opostas nomeadamente dos departamentos Financeiro e de Produção
• Afinal, “produtividade” é o quê?

Utilizando o “Método do Caso” e partindo de dois caso reais simplificados, a presente formação visa ensinar os conceitos e fundamentos do critério fornecendo as bases necessárias para a criação de um conjunto de regras próprias adaptadas à especificidade de cada empresa por forma a permitir a sua utilização prática

Programa e inscrições - 26 de maio

Imagem Seminários BPM
 
Outros Destaques   Outras ações

Imagem Gestão de ExpatriadosCURSO INTENSIVO DE COMUNICAÇÃO PARA DIRIGENTES

Os dirigentes são muitas vezes requisitados para a realização de reuniões, videoconferências e feedbacks; apresentações públicas de projetos; coordenação, motivação e liderança de equipas. São agentes de mudança e podem contribuir estrategicamente na construção e projeção da imagem empresarial que é identificada pela maneira como se relacionam e comunicam e que, uma vez coerente, leva ao alto desempenho da sua atuação.
Uma ação muito prática que recorre a estudos de casos, vídeos, imagens, dramatizações, simulações e role playing.

H. Laboral – 28 de maio
H. Pós Laboral - 6 e 13 de junho

 
 

Imagem Curso intensivo de legislação laboralMÉTODOS DE PAGAMENTO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL

Fazer negócios com agentes económicos muitas vezes desconhecidos e em mercados mais ou menos distantes implica vários riscos, um dos quais pode ser suficientemente acautelado se os exportadores usarem os métodos de pagamento adequados.

Testemunhos de edições anteriores:
“A parte prática da formação e o feedback dos exercícios foram muito úteis para as aprendizagens que levo daqui.”
“Já tenho bastante experiência e, mesmo assim, esta formação foi uma mais-valia pela componente prática. Detetei alguns erros que cometia e agora vou optar por fazer de forma diferente”.
“Tinha muitas dificuldades no uso de cartas de crédito, mas ficaram esclarecidas.”.

Programa e inscrições - 2 de junho
Calendário de Missões e Feiras Internacionais da AEP!

 
 

Imagem Gestão de projetos de inovaçãoTUTORIA EM FORMAÇÃO-AÇÃO - EDIÇÃO 86

A Metodologia de Planeamento de Projetos por Objetivos (MPPO) é uma ferramenta de diagnóstico empresarial interno, com razoável disseminação em Portugal, principalmente por via de projetos de Formação-Ação, cujo desenvolvimento foi incrementado nos anos 90.
O sucesso e pertinência das intervenções realizadas durante os últimos 15 a 20 anos, por via desta metodologia, fez com que esta metodologia fosse fortemente valorizada no POPH (QREN), tendo duas tipologias que a enquadravam (3.1.1 e 3.1.2).

Sendo a AEP a entidade agregadora de profissionais e do respetivo know how desenvolvido nesta área (Formação-Ação e MPPO) em Portugal nos últimos 15 anos, encontra-se em posição para partilhar este know how, complementando-o com experiências de implementação da metodologia.

Programa e inscrições

Consulte também:
Ciclo de Aprendizagem Significativa: Como por as pessoas a aprender

 
 

Imagem Gestão do tempoRESOLUÇÃO SISTEMÁTICA DE PROBLEMAS: OS 8D E O SISTEMA A3 DA TOYOTA - NOVO!

Ainda mais grave que a ocorrência de um problema, é a sua repetição. E cerca de 80% dos problemas que ocorrem numa empresa são repetitivos. O que significa que não foram resolvidos - ou pelo menos não foram completamente resolvidos - quando da sua ocorrência anterior.

Os 8D e o Sistema A3 são os dois métodos sistemáticos de resolução eficaz e definitiva de problemas com mais provas dadas e de resultados comprovados. A comprova-lo está a sua adopção generalizada na Industria automóvel como forma de assegurar a adopção de medidas curativas, corretivas e preventivas.

29 e 30 de junho
Programa e inscrições

 
 
Mais InformaçãoGestão de Projetos de Inovação
Mais InformaçãoAnálise dos Mapas Contabilísticos e Financeiros da Empresa (pós-laboral)
Mais InformaçãoCoaching II - Processo Certificação como CPPC (Exame)
Mais InformaçãoPrograma de Vendas e negócios - Fecho de vendas e negócios
Mais InformaçãoLicenciamento Ambiental - obrigatório até 7 de Julho de 2015 (Decreto-Lei n.º 127/2013, de 30 de agosto)
Mais InformaçãoRegulamento Reach: obrigações legais das empresas
Mais InformaçãoWorkshops de Simuladores de Gestão
Mais InformaçãoAtendimento e serviço ao cliente
Mais InformaçãoGestão de Reclamações
Mais InformaçãoUtensílios de Apoio à Decisão
Mais InformaçãoComo medir corretamente a produtividade
Mais InformaçãoPrograma de Vendas e Negócios - Coaching aplicado as vendas
Mais InformaçãoComo diminuir os seus Custos de Produção
Mais InformaçãoMétodos de Pagamento no Comércio Internacional
Mais InformaçãoCiclo de Aprendizagem Significativa: Como por as pessoas a aprender
 

Imagem Medical Communication CourseUTENSÍLIOS DE APOIO À DECISÃO NA GESTÃO DA PRODUÇÃO - NOVO!

Quando se trata de resolver um problema ou de tomar uma decisão no âmbito de um problema, existem numerosos utensílios susceptíveis de ajudar a que a decisão tomada seja a melhor. E quase todos eles são bons – o problema é que nem as pessoas utilizam qualquer utensílio...e nem as decisões tomadas são consistentes, baseando-se normalmente em critérios erráticos e aleatórios

• “Utensílios e Apoio à decisão” descreve os utensílios de apoio à decisão e à resolução de problemas e, sobretudo, mostra como é possível e necessário integrar utensílios de geração e de análise de ideias e soluções...e mostra como essa integração pode efectivamente conduzir a soluções efectivas e à tomada de uma decisão segura.
• O estudo é complementado com a aplicação efectiva sobre um caso prático.

25 e 27 de maio
Programa e inscrições

 
 

Imagem Informática aplicada ao secretariadoWORKSHOP DE SIMULADORES DE GESTÃO - NOVO!

Os Jogos de Simulação Empresarial constituem uma proposta alternativa à formação tradicional, conciliando ferramentas de gestão e aspectos dinâmicos da tomada de decisão no seio das empresas.

Estes workshops modulares consistem em sessões inseridas em contexto de experiência e networking que coloca frente a frente equipas, cada uma representando uma empresa, na procura de maximizar os resultados de uma área funcional. Não obstante a visão simplificada da realidade, os simuladores oferecem uma excelente oportunidade para desenvolver capacidade de reacção e decisão (em equipa) aos vários problemas do dia-a-dia da gestão empresarial. Por fim, são debatidos os resultados, identificados problemas comuns e lições aprendidas.

19 e 26 de maio
Programa e inscrições

  Banner Formação AEP - Catálogo Subscreva a newsletter da AEP Formação
Banner AEP Options
Icon Facebook
Icon Twitter
Icon Linkedin
 
 
 
 
Tel: 229 981 753 | E-mail: formacao@aeportugal.com | Site: www.formacao.aeportugal.pt