Se não conseguir visualizar esta newsletter, clique aqui.  
 
Topo Formação AEP
Facebook Twitter
Legislação Aduaneira em prática na União Europeia
 

Quantas vezes, medidas supostamente conducentes a ganhos de produtividade, uma vez implementadas, acabam por não se traduzir da forma esperada nos resultados finais da empresa?

• E quantas vezes surgem interpretações diferentes - e até contraditórias - sobre os resultados de uma mesma medida visando ganhos de produtividade;
• Quantos projetos de investimento acabam por gerar avaliações opostas nomeadamente dos departamentos Financeiro e de Produção;
• Afinal, “produtividade” é o quê?

Utilizando o “Método do Caso” e partindo de dois casos reais simplificados, a presente formação visa ensinar os conceitos e fundamentos do critério fornecendo as bases necessárias para a criação de um conjunto de regras próprias adaptadas à especificidade de cada empresa por forma a permitir a sua utilização prática.

Programa e inscrições – 7 de julho

Consulte também:
Utensílios de Apoio a Decisão na Gestão da Produção – 6 e 8 de julho

Imagem Conferência de apresentação do prémio Healthy Workplace/Locais de trabalho saudáveis  
 
 
Controlo e Recuperação de Crédito
 

Num contexto económico hostil, e face a uma realidade empresarial em constante mudança, o Controlo de Gestão, é uma ferramenta de gestão fundamental, para assegurar o sucesso das organizações. A resposta a este desafio assenta no domínio das técnicas tradicionais do Controlo de Gestão, potenciadas com novos contributos de gestão. O conhecimento das técnicas do controlo de gestão permite aos responsáveis identificar os fatores de custo, atuar sobre as atividades que não acrescentam valor à empresa, e reforçar as competências de gestão das suas equipas.

Programa e inscrições – 7 e 14 de julho

Consulte também:
Como tirar partido do seu orçamento familiar? – 2 de julho - Campanha 45€
Como tirar partido do seu orçamento familiar (pós-laboral) - 1 e 2 de julho - Campanha 45€
Finaças para não Financeiros – 26 e 29 de outubro
Análises dos Mapas Contabilísticos e Financeiros da Empresa – 17 novembro

Imagem Gestão da Formação: da conceção à avaliação  
 
 
Gestão Documental e Arquivo
 

A assertividade na comunicação dos vendedores pressupõe dois aspetos determinantes: escutar e “ler” o cliente e falar o que precisa ser dito de maneira apropriada. O vendedor, a força de vendas, cria valor, vende emoções e é a imagem da marca de uma empresa, pois estabelece a relação e a ligação entre a empresa e o cliente. O atendimento a nível operacional, seja presencial ou telefónico, estabelece a qualidade, a credibilidade da marca e, nesse sentido, reconhecer na voz e no corpo as necessidades ou insatisfações do cliente é imperativo para o sucesso nas vendas.

Programa e inscrições - 14 de julho

Consulte também:
Gestão de reclamações – 27 de outubro
Atendimento telefónico – 28 de outubro
Atendimento e serviços ao cliente - 3 de novembro
Técnicas de negociação - Desenvolvimento de comportamentos e atitudes favoráveis - 19 e 20 de novembro

Imagem Programa de vendas e negócios  
 
 
Oferta formativa em Coaching
 

O pretendido centra-se em dotar os participantes de espírito crítico relativamente ao HACCP, através da análise das ferramentas de base de forma a evitar incoerências na abordagem que usualmente levam a conclusões ineficientes e desviam a atenção dos pontos de controlo realmente importantes.

• Aplicar as ferramentas de análise perigos e avaliação dos riscos, de acordo com a natureza da situação (processo/áreas envolventes);
• Diferenciar, com rigor, os conceitos de monitorização, verificação e validação, no âmbito da segurança alimentar;
• Diferenciar as medidas de controlo em função das suas capacidades e limitações;
• Desenvolver um sistema de controlo coerente e sem concessões a preconceitos.

Predominantemente expositiva, com apoio de documentação de exemplificação de casos reais. Recurso a metodologias interrogativas, comparativa e analógica aquando da análise do conteúdo aplicabilidade de exemplos e casos reais analisados.

Programa e inscrições - 20 de julho

Imagem Seminários BPM
 
Outros Destaques   Outras ações

Imagem Gestão de ExpatriadosCOACHING I - COACHING ORIENTADO PARA A LIDERANÇA E EXCELÊNCIA

O Coaching é uma disciplina transversal, que se aplica a qualquer área profissional, pela qual são trabalhados entre outras a capacidade de escuta, de cooperação, de abertura à mudança, o foco na solução. A valorização do Coaching como ferramenta de intervenção nas dimensões intrapessoal e interpessoal fornece importantes contributos para o desenvolvimento do individuo, com impactos visíveis nas organizações.

Programa e Inscrições – 13, 14, 27 e 28 de julho | 17 de setembro

 
 

Imagem Curso intensivo de legislação laboralSEMINÁRIO: «NOVOS DESAFIOS PARA A TRANSIÇÃO DA ISO 9001:2015»

Ainda na sua versão DIS lançamos o desafio de antecipação para conhecer as principais mudanças introduzidas na nova versão da ISO 9001.

• Conhecer as principais mudanças introduzidas na nova versão da ISO 9001;
• Conhecer uma metodologia para a sua implementação;
• Entender estrategicamente as revisões fundamentais e aproveitar a oportunidade no seio da organização desde o início e por antecipação.

Programa e inscrições - 10 de setembro

Consulte também:
ISO 9001 versão 2015 - Contexto, Risco e Oportunidades - Como aproveitar a transição!

 
 

Imagem Gestão de projetos de inovaçãoO PROCESSAMENTO SALARIAL FACE ÀS REVISÕES DO CÓDIGO DO TRABALHO E CÓDIGO CONTRIBUTIVO (atualizações)
– 10ª EDIÇÃO

Curso prático sobre as rúbricas do processamento de salários e seus cálculos e as modalidades de retribuição, face à revisão ao Código do Trabalho e Código Contributivo.

Programa e inscrições - 21 de setembro

Consulte também:
Regime legal sobre os requesitos de segurança de utilização dos equipamentos de trabalho – início a 9 de julho
Curso intensivo de Legislação Laboral atualizada (incluí a 3ª, 5ª, 6ª e 7ª revisão de trabalho – inicío a 9 de outubro (6ª Edição)
Curso prático sobre o Novo Regime dos Contratos de TRabalho: Os Despedimentos por Extinção de posto de trabalho e por inadaptação – 6 de novembro

 
 

Imagem Gestão do tempoGESTÃO DE EXPATRIADOS - 4ª EDIÇÃO

Num contexto de crescente necessidade de internacionalização das empresas nacionais, de modo a maximizar a sua eficiência no processo, esta formação foca-se nas principais matérias de natureza Fiscal e de Recursos Humanos relativas ao processo de expatriação de colaboradores.


Programa e inscrições - 29 de setembro

Consulte também:
Gestão de Expatriados: Aspetos fiscais e parafiscais – 6 de outubro
Incoterms 2010 – 29 de outubro
Transportes internacionais: Logística e Negociação – 12 de novembro

 
 
Mais InformaçãoWorkshop - Wake Up Coaching
Mais InformaçãoUtensílios de Apoio à Decisão
Mais InformaçãoTuturia em Formação - Ação
Mais InformaçãoTransportes internacionais: logística e negociação
Mais InformaçãoTécnicas de Negociação - Desenolvimento de Comportamentos e Atitudes favoráveis
Mais InformaçãoReuniões eficazes... como?
Mais InformaçãoResolução sistemática de problemas: os 8D e o sistema A3 da Toyota
Mais InformaçãoRegima legal sobre os requesitos de segurança de utilização dos equipamentos de trabalho
Mais InformaçãoPrograma de vendas e negócios - Fecho de vendas e negócios
Mais InformaçãoO essencial do controlo de gestão
Mais InformaçãoMarketing de serviços: como vender o que não se vê
Mais InformaçãoISvalue - improve stock value
Mais InformaçãoISO 9001 versão 2015 - contexto, risco e oportunidades - como aproveitar a transição
Mais InformaçãoInformática aplicada ao secretariado
Mais InformaçãoIncoterms 2010
Mais InformaçãoGestão do desempenho e de competências
Mais InformaçãoGestão de recompensas/incentivos para a retenção de talentos
Mais InformaçãoGestão de projetos de inovação
Mais InformaçãoGEL - gestão e liderança (levar as pessoas a resultados)
Mais InformaçãoFinanças para não financeiros
Mais InformaçãoFinanças para comerciais
Mais InformaçãoEntrevistas de seleção para dirigentes
Mais InformaçãoDa estratégia militar à prática empresarial
Mais InformaçãoCurso intensivo de legislação laboral atualizada (incluí a 3ª, 5ª, 6ª e 7ª revisão do código do trabalho e a Lei 70/2013)
Mais InformaçãoCurso intensivo de comunicação para vendedores
Mais InformaçãoCurso intensivo de comunicação para dirigentes (pós-laboral)
Mais InformaçãoComo tirar partido do seu orçamento familiar? (pós-laboral)
Mais InformaçãoComo tirar partido do seu orçamento familiar?
Mais InformaçãoComo medir corretamente a produtividade
Mais InformaçãoComo cumprir a formação certificada exigida às empresas pelo código do trabalho
Mais InformaçãoComo avaliar a satisfação dos colaboradores
Mais InformaçãoCoaching II - a arte e a prática do coaching
Mais InformaçãoCoaching I - coaching orientado para a liderança e excelência
Mais InformaçãoCertificação CPPC - certified professional pratictioner coach
Estudo EEN
  Banner Formação AEP - Catálogo Subscreva a newsletter da AEP Formação
Banner AEP Options
Icon Facebook
Icon Twitter
Icon Linkedin
 
 
 
 
Tel: 229 981 753 | E-mail: formacao@aeportugal.com | Site: www.formacao.aeportugal.pt