Se não conseguir visualizar esta newsletter, clique aqui.  
 
Topo Formação AEP
Facebook Twitter
Gestão de Expatriados
 

Formação de atualização sobre os principais procedimentos administrativos, de modo a garantir uma correta Gestão de Recursos Humanos. A dinamização desta ação tem por base a resolução e análise de casos práticos e de soluções aplicadas no terreno.

Programa e Inscrições - 9 de fevereiro

Consulte também:
Gestão de Expatriados - 20 de fevereiro
O Processamento Salarial (Atualização - OE 2017) - 2 de março
Gestão de Expatriados: Aspetos Fiscais e Parafiscais - 20 de março
Como cumprir a formação certificada exigida às empresas pelo CT - 6 de abril

 
 
 
Curso Intensivo de Legislação Laboral Avançada
 

Evite coimas, cumprindo as suas obrigações!
O preenchimento do MIRR (Mapa Integrado de Registo de Resíduos) constitui uma obrigação legal de acordo com os artigos 48.º e 49.º-B do Decreto-Lei n.º 178/2006, de 5 de Setembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 73/2011, de 17 de Junho. A entrega é efetuada até 31 de Março de cada ano.
O incumprimento desta obrigação constitui uma contraordenação ambiental grave, nos termos da alínea r), do n.º 2, do artigo 67.º do referido Decreto-Lei.
Ainda, de acordo com as alíneas e) e g), do n.º 3, do artigo 67.º do mesmo Decreto-Lei constitui contraordenação ambiental leve, o incumprimento da obrigação de registo de dados ou o registo de dados incorreto ou insuficiente nos termos do artigo 49.º e o incumprimento dos prazos de inscrição e registo nos termos do n.º 1, do artigo 49.º-B.

Programa e Inscrições - 13 e 23 de fevereiro

Consulte também:
Riscos Elétricos - 15 de fevereiro
Interpretação da NP ISO/IEC 27001:2013 - Sistemas de Gestão de Segurança de Informação - 15 de fevereiro
Gestão eficaz das reclamações - Norma ISO 10002 - 20 de fevereiro
Gestão do sucesso sustentado de uma organização - ISO 9004 - 6 e 7 de março

 
 
 
Curso Secretariado de Derição
 

A Economia da Satisfação (e da emoção), apesar de incipiente, dispõe de ferramentas que geram indicadores, métricas ou medidas que podem ajudar a gerir quem define o negócio: os clientes. A Economia da Fidelização emerge como uma vantagem competitiva, que é fundamental saber medir e gerir com eficácia e eficiência.

Programa e inscrições – 15 de fevereiro

Consulte também:
Gestão do tempo e prioridades na Área Comercial - 13 e 20 de março
A importÂncia da Análise SWOT - 28 e 30 de março
Inquérito como Ferramenta de Pesquisa de Mercado - 6 e 8 de junho

 
 
 
O Essencial de Controlo de Gestão
 

Num contexto de crescente necessidade de internacionalização das empresas nacionais, de modo a maximizar a sua eficiência no processo, esta formação foca-se nas principais matérias de natureza Fiscal e de Recursos Humanos relativas ao processo de expatriação de colaboradores de uma empresa.

Programa e inscrições – 20 de fevereiro

Consulte também:
Transportes Internacionais: Documentação e Reclamações - 21 de fevereiro
Incoterms 2010 - 16 de março
Gestão de Expatriados: Aspetos Fiscais e Parafiscais - 20 de março

 
 
Outros Destaques   Outras ações

REDAÇÃO COMERCIAL

Este curso visa desenvolver competências na redação de correspondência e documentos comerciais. Os formandos ficarão mais conscientes da importância da comunicação escrita para as empresas e, com isso, habilitados a produzir textos mais claros, concisos e estruturados. Possibilita também que se quebrem barreiras na aprendizagem de conceitos gramaticais com dicas e soluções aplicáveis à realidade de trabalho.

Programas e Inscrições - 23 e 25 de fevereiro

Consulte também:
Técnico Administrativo - 9, 11, 16, 18, 23 e 25 de março
Secretariado Executivo - 6, 8, 20, 22, 27 e 29 de abril

Ações em parceira com o CPS - Conselho Profissional de Secretariado

 
 

TRANSFORME AS SUAS REUNIÕES NUMA FERRAMENTA DE GESTÃO...PRODUTIVA!

Sabe quanto custa uma reunião? E uma reunião sem decisões?
As reuniões podem ser bastantes úteis e produtivas...ou uma total perda de tempo afetando a produtividade coletiva de uma empresa. Numa frase, as reuniões custam tempo e dinheiro, sem que muitas vezes produzam resultados. No entanto, as reuniões podem ser transformadas numa Ferramenta de Gestão...Produtiva.

Programa e inscrições - 1 de março

Consulte também:
Gestão de Conflitos - Como agir e reagir? - 15 de março
Liderança Bidirecional - a arte da influência mútua entre líder e colaborador - 16 e 23 de março

 
 

ANÁLISE DOS MAPAS CONTABILÍSTICOS E FINANCEIROS DA EMPRESA

No organismo humano, para descobrir uma doença, e tomar os medicamentos necessários para a combater, é preciso uma análise criteriosa do corpo.
O mesmo se aplica à descoberta de como está o desempenho económico e financeiro de uma empresa. Neste caso, a ação a ser realizada é a análise do balanço, do balancete e da demonstração de resultados. O desempenho económico e financeiro da empresa estará refletido nos principais indicadores de gestão.
É essencial que os responsáveis pelas empresas saibam ler a informação do Balanço e da Demonstração de Resultados de modo a identificarem as principais causas dos problemas da empresa e a melhor forma de as ultrapassar.

Programa e Inscrições - 16 de março

Consulte também:
Contabilidade Geral - 11 e 12 de abril
O essencial de Finanças Empresariais - 11 e 12 de maio

 
 
 
 
Mais InformaçãoProcedimentos administrativo-jurídicos nos Departamentos RH
Mais InformaçãoO Processamento Salarial (atualização - OE 2017)
Mais InformaçãoLiderança Bidirecional - a arte da influência mútua entre líder e colaborador
Mais InformaçãoTransporte as suas reuniões numa Ferramenta de gestão...Produtiva!
Mais InformaçãoGestão de Conflitos - Como agir e reagir?
Mais InformaçãoComo cumprir a formação certificada exigida às empresas pelo CT
Mais InformaçãoGestão de Expatriados
Mais InformaçãoGestão de Expatriados: Aspetos Fiscais e Parafiscais
Mais InformaçãoTransportes Internacionais: Documentação e Reclamações
Mais InformaçãoIncoterms 2010
Mais InformaçãoCoaching I - Coaching orientado para a Liderança e Excelência
Mais InformaçãoGestão de Conflitos - Como agir e reagir?
Mais InformaçãoCoaching II - A arte e a prática do Coaching
Mais InformaçãoRedação Comercial
Mais InformaçãoTécnico Administrativo
Mais InformaçãoAtendimento Telefónico
Mais InformaçãoSecretariado Executivo
Mais InformaçãoIndicadores de Satisfação e Fidelização dos Clientes
Mais InformaçãoGestão do Tempo e Prioridades na Área Comercial
Mais InformaçãoA importância da Análise SWOT
Mais InformaçãoAnálise dos Mapas Contabilísticos e Financeiros da Empresa
Mais InformaçãoContabilidade Geral
Mais InformaçãoInterpretação da NP ISO/IEC 27001:2013 - Sistemas de Gestão de Segurança de Informação
Mais InformaçãoInterpretação da NP ISO/IEC 20000-1:2015 - Sistemas de Gestão de Segurança de Informação
Mais InformaçãoPreenchimento do MIRR - Mapa Integrado de Registo de Resíduos
Mais InformaçãoRiscos Elétricos
Mais InformaçãoGestão eficaz das reclamações - Norma ISO 10002
Mais InformaçãoGestão do sucesso sustentado de uma organização - ISO 9004
Mais InformaçãoA nova norma ISO 17025:2017 - principais alterações
Mais InformaçãoGanhar vantagem competitiva através da redução dos Custos da Qualidade
Mais InformaçãoOs 5 S's
Mais InformaçãoAvaliação e Gestão de Risco em Laboratórios
Mais InformaçãoMelhorar as organizações - Ferramentas práticas e eficazes
Mais InformaçãoMarcação CE - A quem se aplica e como implementar
Mais InformaçãoComo implementar a nova norma ISO/IEC 17025 - aspetos práticos da transição
 
  Banner Formação AEP - Catálogo Subscreva a newsletter da AEP Formação
Aluger de espaços
Icon Facebook
 
 
 
 
Tel: 229 981 753 | E-mail: formacao@aeportugal.com | Site: www.formacao.aeportugal.pt